sábado, 4 de outubro de 2008

Padrão padrão padrão



Nesta semana fui atropelada pelo padrão. Vocês conhecem este senhor? Este ícone é incensado por todos e remotamente me lembro da indústria falando em operário padrão ou algo semelhante. Eu não sou operária nem funcionária, mas me senti a própria anti-padrão.

Vou contar.

Como toda mulher, fui ao salão dar um jeito no cabelo que anda insistindo em embranquecer, e depois de um trabalho primoroso quase fio a fio da minha cabeleireira, resolvi fazer o que chamam de escova, isto é, alisar, meus belos cachos. Queria ver no que dava...afinal.

Sabe no que deu? Fiquei irreconhecível!!!! Na academia, onde ando sempre com um boné me tapando quase toda e óculos escuros fazendo papel pior ainda, me confundiram com aluna nova..veja só...o corpicho não tem nada a ver..a CARA É QUE VALE...ou melhor o cabelo..melhor ainda! CABELO LISO!!!!!

No restaurante as pessoas se viravam para me olhar..na verdade o cabelo ficou muito bonito mas o impacto de estar liso, conforme o padrão, foi uma situação surreal. Inconformada, comecei a analisar as mulheres que passavam por mim e foi um desfilar de cabelos, loiros, lisos, mechados, com luzes, até o ombro que me pareceu estar em um lugar em que só mulheres destas se fazem....E eu estava igualzinha a elas....

Não satisfeita analisei as colunas sociais e as fotos de mulheres em geral, na Internet, jornais e revistas..O mesmo PADRÃO.. Que senhor poderoso esse.

Mr. Padrão.

Na verdade estou sendo é ingênua, porque o que mais temos em nossa sociedade é a pregação do padrão. Se você foge do padrão não será notada, talvez nem valorizada. Padrão MBA, padrão magra e alta, padrão loira, padrão inteligente, padrão atualizada, padrão esperta, padrão poderosa, padrão só trabalho, padrão rica, padrão famosa, padrão alegre, padrão simpática..ah..quer saber??
Cansei..Vou lavar o cabelo e voltar a ser padrão crespa
que ADORO e é lindo!

Nenhum comentário:

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...