sábado, 6 de setembro de 2008

Tempo de ficar jovem!



Acordo muitas, muitas vezes, toda noite! E nem me importo mais..acho maravilhoso poder aproveitar a noite, dormindo e acordando podendo vagar suave e assustada no piso frio do apartamento. Sentir o gelo da madrugada no corpo e nos lençóis quentinhos que resfriam a cada ausência de mim, corpo incauto e indócil nas noites quase intermináveis de quem espartanamente, dorme cedo.

Acordar no meio da noite é muito surreal porque você, instintivamente, irá perscrutar janelas vizinhas e perfis insones que se solidarizam com você. Luzes acesas e alguns vultos surgem etéreos complementados por nuvens aceleradas no céu escuro ou uma lua linda de morrer que te faz tão feliz e nostálgica. Bem bom, para fazer meia-volta-volver para a caminha...e tentar dormir agora.....

E ai que vem de novo o despertar! Mas este, tem mais sentido do que o simples abrir os olhos e ver que não chegou a hora de levantar todos os panos para trabalhar.

Este despertar na madrugada teve um motivo sonoro, porque acordei – graças à deus – com o canto do passarinho que mora aqui pertinho da minha janela de quarto e começa a cantar lá pelas quatro da manhã, quando a primavera está quase a nascer.

Nossa! Ficar feliz em acordar de madrugada!! Só eu mesma....Mas eu lembro que a cada noite depois de rezar e agradecer a Deus pela minha vida e de todos meus queridos, sempre penso no verão! Ah...será que vai demorar muito para que eu possa simplesmente deitar? Quando vou ouvir a passarada as quatro da matina???? Juro que penso isso toda noite..E quando o verão vem, eu rio muito quando deito sem as pesadas cobertas.

Rejuvenescer no verão é minha regra e os passarinhos na madrugada vem me avisar que é tempo de ficar jovem !!!!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Vera,
Parabéns! Experimentei hoje, pela primeira vez e gostei muito. Meninas da Academia, perfeito! Mas Tempo de fica jovem é genial!! Me vejo muito nessa crônica.
Beijo,
Bel

Anônimo disse...

Aqui em casa a passarada já está me acordando as 4 e meia da matina.
Me lembro, às vezes, da Fernanda Young, em seu programa - Irritando... - :
"Vocês tem asas, o que estão fazendo aqui, azucrinando meu sono?Vão pra Amazonia, vão..."
Mas que é legal (ainda) ouvir um canto de passarinho, lá isto é.
Parabéns pelo talento.

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...