sábado, 6 de setembro de 2008

Como num susto


É como num susto que as coisas importantes acontecem na vida da gente. Basta um episódio qualquer te tirar da rotina para avaliar como tu enfrentas a vida.

Todo mundo tem sua rotina diária que obedece para fazer valer o seu pão de cada dia, seja ele legalmente formalizado e com garantias, seja ele fruto do viva todo o dia o dia ou, ganhe todo dia o seu pão. Os eventos assustadores podem vir por carta, por telefone, pelo seu médico, por e-mail, pela campainha da tua casa, por um estouro na rede elétrica e mil motivos mais.

Mas, todos eles, sem exceção vem a testar seu grau de enfrentabilidade frente a problemas, gritando uma solução.

Sempre me dá vontade de morrer, de ir para o espaço - meus deus quero ser astronauta!! - de congelar no freezer, de me escafeder do território. A vida não espera os humores de quem tem a dádiva divina de estar neste mundo. Ele quer respostas e soluções.

O sustos sempre vêm para iniciar e concluir uma etapa da nossa vida. A partir de qualquer susto não seremos mais os mesmos..teremos sempre aquela oportunidade nos dada por Deus para evoluir e vamos pensar diferente. O susto pode nos indicar cautela ou não ter medo, aceitar desafios, não se considerar menos, não pensar que foi pior e sim foi melhor...

Na vida nada é por acaso..um furar de pneus, o estourar de um transformador, uma goteira, pode nos sinalizar destinos e encontrar soluções.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vera,
Com sua crônica, reintero meus pensamentos sobre o que realmente vale a pena nessa vida.
E essa reflexão nos faz acreditar que a vida é para ser vivida sim, dia a dia, aprendendo, crescendo, perdoando, amando, tropeçando, enfim, como deve ser.
Beijo
Sharon Lima

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...