sábado, 31 de maio de 2014

Grisalhando


Eu tinha um ponto de luz bem no alto da cabeça, bem no meio do meu cabelo repartido de então e isso me deixava sempre em dúvida se eu estava ficando mais inteligente, mais alumiada ou se era apenas reflexo do dia. Do dia não podia ser porque ele se prateava a noite e não se apagava, e parecia que queria me dizer que veio para ficar e eu pensava que talvez ficasse pior.  

Larguei a refletir que ele traria companheiros aclarados que viriam até o topo da cachola para demonstrar sua união e força dando-me uma lição bem feita em relação ao tempo passando, o que não me importa nem um pouco porque significa que alguma coisa está sempre acontecendo, ao revés, de lado e talvez para trás.  

Continuei a ignorar os pontos, mais porque não tinha paciência de ficar na frente do espelho me examinando e também porque não havia mais novidades neste semblante que me pudesse surpreender. Já conheço de cor o caminho que os sulcos irão propor, para que lado vão se esgarçar e até imagino muito bem que o meu sorriso vai ficar de um jeito diferente uma vez que ele vai compor um traçado cada vez mais testado, com muitas novas linhas o circundando deixando a feição suave e esmaecida. 

O ponto a cada dia se expandia e, como eu havia previsto, já contornava o meu rosto com parcimônia no início, é verdade, aguçando a percepção de que eu estava ficando de cabelos brancos e estes invadiam a cada dia minha cabeleira crespa com muita autoridade.
 
Neste momento, por um tempo, lutei quimicamente contra eles, porém, ao perceber que a luta era inglória e que eu estava sempre em campo de batalha resolvi aceitar o que vinha e assim aprendi que algumas coisas que o avanço da idade nos oferece não precisam e nem devem ser controladas.  

Vou deixar meu cabelo com o seu jeito sugerido e de agora em diante enxergá-los como pontos de luz que iluminarão minhas noites insones, refletirão minha experiência no espelho e servirão de moldura nos porta-retratos demonstrando a singeleza da minha idade.

2 comentários:

Anônimo disse...

MUITO BOM,AMEI!!ESTOU ESCONDENDO MEUS PONTOS DE LUZ,MAS SEI QUE ,EM DADO MOMENTO,DEIXAREI QUE ILUMINEM MINHAS NOITES!!!!BJS

arlete gesswein disse...

Amei!!!

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...