sábado, 19 de abril de 2014

Lexotan


Sempre muito bem vindas, a esperança e a alegria juntavam correntes para viver e pensar que o  que hoje acontece é o melhor, mesmo que as expectativas não se confirmem. Difícil discernir para que lado nos bandeie, uma vez que o que se apresenta perante nós pode vir com todo o sentido, ou, sem o menor sentido.

Então se abre em contornos tudo o que nos parece difícil de enfrentar e assim transparece nossa vida pregressa denunciando que talvez não sejamos capazes de seguir em plena vigência de nossas aspirações e, muitos dos nossos maiores medos, aqueles que nem a gente tem conhecimento, batam continência sem a gente menos esperar. 

As improbabilidades acontecem perante a tantas interlocuções sem o menor fundamento e vagam imponderadas em busca de respostas, ocupando o vácuo, sugerindo com sofreguidão que se esclareça, pelo menos, uma ponta do mistério. 

A ponta que se abre é tão nobre e por isso mesmo tão pequena, tão solene e ao mesmo tempo tão minguada que sequer aparece.  Porém, existe a outra face, aquela a quem ninguém se permite olhar e que sequer faz parte do todo, mas, enganam-se quem não lhe dá atenção, uma vez que virão deste momento, todas as respostas. 

Uma resposta, ou várias, sempre dependerão de um pensar acurado, do verter lágrimas de sangue, de estilhaçar as emoções em mil facetas para juntá-las depois com a paciência de quem sabe que com isto se reunirão seus pedaços. 

Pode até ser que na configuração final o resultado não apareça do melhor jeito, com aquela cara limpa de noite bem dormida e de um prazer incontido de saber de si, e assim, as respostas irão sufragar no buraco negro do inconsciente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Puxavida...
é fato precisamos de noite bem dormidas e dias repletos...
Um pouco de carinho pelo amistoso chocolate, "droga mais natural"
Bjs e feliz páscoa joão luz

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...