domingo, 26 de setembro de 2010

Ninho


A palavra já vem nos avisar que é tudo de bom ver entrelaçada nossas experiências que são o sabor da vida. Com conforto vamos tramando este lugar especial e trabalhoso porque nem todos têm a possibilidade ou competência de realizar. Uma maçaroca de conhecimento que conjetura idéias e trama nosso destino.

Laçando retalhos, pontas e fios vou construindo o ninho, uma bola que devo acomodar em algum recanto inusitado e um pouco escondido para que os ventos contrários não arremetam a experiência ao vácuo ou ao vazio do não entendimento dos melhores – e piores – pensamentos.

Vou lembrando que para começar esta meada vejo aquela experiência mal sucedida que brota na lembrança como se fosse uma roupa de cor brega, com feitio nada a ver com meu estilo e, como um tapa na cara – somente agora - me faz refletir e não entender como foi possível ter cogitado usar aquilo e naquela ocasião.

Vejo as ocasiões que pareciam fios de seda de tão suaves a perpassar por entre os meus dias e que por isso mesmo de tão fino e delicado, me cortou e recortou com feridas quase incuráveis. Mascarado de bom material, não vi o quão áspero era de fato e percebo que este cordão era a ilusão que se engraçou em minha vida.

Neste ninho as bases fortes são as de decepção e tristeza porque continuo a encordoar o aprendizado junto com o som dos sabiás incansáveis na primavera, no sol prenunciando o verão, a proximidade do mar e a certeza que as próximas cadeias serão de encantamento.

Se fecha o ciclo do ninho desta etapa pois sempre podemos voltar para desenrolar os nós, refazendo outros.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo Vera e imagina o quanto ainda vamos construir do ninho da nossa vida, mas acho que vale apena.... bjs Carmen.

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...