segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Tempo



Controvertido e foco da ansiedade o tempo é nosso dono real e sob seu jugo organizamos todas as tarefas sejam elas fáceis ou difíceis. Até para amar precisamos dele. E por este motivo ele brinca com todos nós quando resolve empacar como uma mula nordestina no meio da caatinga.

Eu não tenho talento para estar sob o comando de nada nem ninguém. Não sei se é bom não sei se é ruim. Mas é assim. Atabalhoada e impaciente, então, corro à frente do tempo e lá adiante, estanco e olho para trás. Lá está ele, soberano e sem nenhuma pressa. Dando voltas e voltas sobre si mesmo fazendo todos pensar que o tempo parou.

O danado, inconstante como os ventos que sopram de todos os cantos nesta primavera, brinca de concluir aquilo que estamos propondo com tanta veemência e resolve que não será naquela hora nem daquele jeito que as coisas andarão. Sorri pra mim, insinuante e sedutor, porque é claro que um dia ele chegará para dar sua benção final à tarefa inconclusa.

A vida do tempo não é fácil e por este motivo ele se parece com um cara inseguro que não toma decisões ficando, às vezes, em cima do muro, acuado. Fico observando e me parece que lhe falta coragem para dar cabo das angustias de seus pedintes endoidados que precisam dele para realizar. Ora.

O tempo tem seu próprio tempo.

Nenhum comentário:

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...