terça-feira, 30 de maio de 2017

Porta-joias


Fiz uma amarra bem forte para não me deixar levar pelas ilusões, pelas abordagens suspeitas que volta e meia surgem do nada como se fossem opções que eu devesse considerar. Achei por bem engendrar um bom nó, trançado com uma corda que eu arrumei de fantasia e que tivesse um bom significado para assim ter o poder de vinculação que funcionasse. Acredito que esta metáfora perfeita vai deixar do lado de fora todo o desserviço que por ventura passe por aqui, mandar para longe o que proveito não tem e resguardar este lugar de tudo o que me desvencilhei por considerar absolutamente necessário passar o rodo no caminho.

Assim, enrolei um por um os fios de cada parte do artefato, misturando um pouco o sentido de cada um deles para que não houvesse uma direção certa, desenvolvi uma artimanha para deixar um espaço no enredado e assim fosse possível enrolar em segredo tudo o que não posso dispor no momento, como uma palavra inspirada que sai da minha cabeça e não encontra eco nos meus dedos e assim tudo o que flutua sem achar onde pousar. Será uma espécie de porta-joias a céu aberto com uma pegada camaleônica para dissimular.

Tantos são os assuntos que se movimentam na vida que tudo quer para ontem, que faz um bem danado guardar opções preciosas que são descartadas no momento em que se apresentam. Um sorriso de algum desconhecido, um alô de um amigo que havia sumido, uma conversa boa, uma comida ótima, um encontro perfeito, uma musica linda, uma imagem de tirar o fôlego, sol ao invés de chuva, uma lufada de vento repentina, um susto na chuva. São tantos detalhes bons no meio do caos, que se não os guardarmos secretamente para espiar novamente depois, terão passado rápido como a luz.


Nenhum comentário:

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...