domingo, 25 de agosto de 2013

Intenções



Tenho a bússola com o rumo apontado para aquele curso e por mais que eu alongue o olhar não consigo enxergar o que fazer para chegar tão longe. É o que dá se atarefar tanto  deixando de lado o alimento da vida que é a mudança, o sonho e a expectativa. Podemos criar algumas, renovar outras, mas jamais deixar de tê-las. Com o olhar fixo, ainda estou em mar aberto flutuando numa calmaria dos  oceanos das histórias antigas, apenas com a vela, me faltando motores para me arrancar dali.

Tenho consciência de que eu sou o próprio motor, mas acho que perdi o jeito de dar a partida. Aquela capacidade de acertar o prumo, arregalar os olhos, baixar a cabeça e seguir para o norte que a vela enfunada aponta. Sorrindo, um pouco entesada e divertida.

Em que maré me perdi de mim, em que ilha larguei a mochila onde eu guardava meus apontamentos da vida, meus escritos de sofrimento e minhas lembranças que teimam em queimar meus neurônios bem na hora em que o sono chega para lhes dar mais saúde.
Em que onda joguei meu charme e qual pescador recolheu meu aceno de bom dia ao se largar mar adentro, e,  por pura diversão carregou junto com sua rede minha intenção enleada e agora, em sua volta, chega de mãos vazias porque, alegre e distraído  não calculou o quanto elas eram preciosas nesta manhã.

As águas de inverno levaram para o fundo do mar o meu intento mas as conchas da beira da praia recolheram cada palavra derramada em alta voz nas minhas caminhadas.

Nenhum comentário:

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...