sábado, 14 de setembro de 2013

Moucos


Jurei que haveria uma última vez e até marquei no calendário a data. Já havia me comprometido comigo mesma de que me afastaria da situação outras vezes, mas sempre tinha aquela pressão do Inferno que me fazia desistir, deixar para lá, relevar. Eu penso sempre, afinal de contas, que é  interessante dar uma chance ao mundo uma  vez que as coisas podem se acomodar por si mesmas, e então abonava a luta.
Eu lembro que sempre que acontecia o inominável eu pensava que devia ter paciência e buscar as soluções que nem estavam sob o meu poder e muito menos ao meu alcance. Altaneira por ali seguia,  porém, acabrunhada comigo mesmo por não conseguir abraçar minha intuição me traindo por medo.
Fico pensando que medo será esse que me leva a perceber o pior e, teimosamente não  enxergar, me colocando em acontecimentos de arrasta-corrente sem fim, embarafustada em meio a conjunturas soberbas sem um arremate decente.

Que talento é esse que eu tenho de travar na hora em que eu mais preciso  fortalecer a discussão,  buscando e não encontrando todas as palavras na ponta da língua, e por este motivo,  corro atrás daquele raciocínio lógico e não encontro uma vírgula sequer para me salvar.
Todos os sinais que pontuam minha escrita e me acompanham barulhentamente  todos os dias da minha vida no teclado reverberando minhas noites assombradas, na última hora,  se fazem de moucos e não me apontam a redenção.

Sendo assim, saltei os obstáculos.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vera,
o que te escrevo vale para todos os teus escritos, mas especialmente para os dois últimos. Tuas palavras me conectam com o que há de humano, tremendamente humano, em ti e em todos os que amam, sofrem e riem no contínuo tempo de viver.
Beijos.
Maria Rosa

Anônimo disse...

Oi Vera!!!

Muito louco! O que você escreve sempre reflete como estou me sentindo no momento e como me vejo nas mais diversas situações. É exatamente isto, incrível!!!

Beijos!!!!

Pitá

Anônimo disse...

Vera,


Leio sempre com bons olhos e com alegria o que escreves . Sempre .Grande abraço. Marilda

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...