sábado, 17 de outubro de 2009

Levantei o nariz


Levantei o nariz e fui espiar a rua. É sábado.

O mundo ainda está aí, pensei. Difícil acreditar que tudo anda mesmo que você pare. As cores estão mais desmaiadas ou são meus olhos desviados do momento que olham e não vêem?

Nos últimos tempos tenho apenas olhado com o coração, portanto, o colorido é mais intenso e as imagens são exacerbadas. As decisões também, todas no pulso da paixão. Descomedida correria de ponta a ponta, um pouco sem saber pra onde ir, mas tendo a certeza do objetivo.

Interessante a experiência de sair fora de si e enfrentar a perspectiva de uma oportunidade diferente. Estas provas nunca são coerentes mas te dão a dimensão da tua capacidade de resistência frente a vida.

Mudar o rumo e seguir por um colorido caminho ditado pelo coração não parece provável aos olhos de ninguém. E, realmente, não o é.

Eu tenho a convicção de que temos em nossas mãos os melhores rumos e escolhas para seguir. Como num roteiro turístico em que cuidadosamente vamos traçando, em mapa, as trilhas e locais mais lindos para percorrer.

Quando se toma o rumo do coração é assim que acontece. A melhor passagem será a que vamos percorrer sem sobressaltos, apenas acompanhados da certeza do que está por vir. E a alegria nos faz paciente companhia.

Teremos todos os sábados enfeitados de sol e temperatura amena com paisagens de céu azul e montanhas a nos acompanhar. A rotina da folga vem entremeada de deliciosas esperas e sustos incontidos. Saborear os minutos, um a um, faz parte de se ter a vida e o destino nas mãos.

E então, o coração se recusa a seguir delirando. Não se sabe direito porque motivo, mas, resolve que não é assim que se vive. E passa o poder à visão dos olhos, que, estes sim, enxergam com os pés no chão.

Neste momento, desistimos do coração. Mas não da vida.

2 comentários:

Unknown disse...

É isso aí minha amiga Vera, nós vamos passando e as cidades vão ficando, não tem jeito, ou o jeito é trabalhar o coração e curtir ao máximo a vida passageira. Viva o Vinho e o Cordeiro !!
Abraços e bom sábado !!!
Gabardo

Anônimo disse...

Vera querida , Amei as cronicas e realmente a "não te joga" ficou excelente. Dá um gosto, um prazer enorme ler o que escreves . Bjs .Marilda

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...