domingo, 15 de setembro de 2024

A origem

 

Mergulhei fundo no buraco que se abria aos meus pés encarquilhados pelo tempo e assim determinada enverguei uma voadora mundo abaixo sem medo de revés, sem temor da volta, sem receio de me perder, sem ansiedade de ali  encontrar os fantasmas reais e imaginários, os reis e rainhas nomeados, os santos e os demônios que ali se refugiaram, usurpando minha vigilância e meu zelo para mantê-los longe, em segurança. 

Premente é desvendar os segredos que eu mesma tratei de esconder no fundo do poço uma vez que notadamente eles não se ocultaram ao rés do chão e assim, com insistência infantil retornam à beira da trajetória vivida fresteando meu espirito, murmurando sandices do acontecido, do presente mambembe e do futuro fantasiado.

Com impertinência iniciei o resgate de toda a turma que amontoada nos recônditos escuros do fundo de mim fingiam agora serem de bom coração que a mim vieram em socorro nos momentos de dúvida, de medo, de tristeza, de penúria.

Não contavam que neste momento venho armada de todas as ferramentas que meu espirito disponibiliza e com eles vou dissipando todos os verdugos que sorrateiramente se acomodaram junto a mim com sopros de sofrimento irreal. Cheguei à origem e de ora em diante montarei guarda.

Nenhum comentário:

Sequestrados

  Coloquei o pé na rua, olhei para um lado e para outro, olhei de novo e de novo e novamente e não encontrei uma pessoa sequer para dar meu ...