sábado, 10 de abril de 2021

Os esquecidos

Todos os dias me defronto com minha agenda imaginaria minuciosamente escrita com os assuntos relevantes que devo passar a limpo para deliberar, pensar, desenvolver ou simplesmente pensar no quê me aparece, desde o fundo do meu coração, passando pelo pueril que, aliás, anda dominando os rascunhos. Mas é obrigatório incluir o que possui alta e absoluta razão de surgir e assim reescrevo tudo, todos os dias no capricho, não podendo haver descuido porque eu sei que os muros do meu entorno volta e meia são mal frequentados. 

Mas, assim, em um momento qualquer o desaviso acontece e me defronto sem poder fugir com os esquecidos, aqueles, que tiveram uma rápida passagem pelos temas que eu prezo e que assim como se acercaram se foram mata adentro, deixando a trilha pública com tantos lapsos na pisada e confusão de direção que me fez sentir que deveria ser naquele dia mesmo que eu me dedicaria a fazer os consertos, pontuais como merece o meu destino de letras. 

Deslembrados é uma ótima palavra que eu encontrei em algum canto do dicionário  secreto que eu utilizo, com ar de que talvez a dita cuja não exista, ou não esteja correta ou o que o valha. Pensei duas vezes e depois de escrita e composta com primor, ela fez - pelo menos para mim - todo o sentido. 

Foi com esta intenção que comecei a buscar o exato momento em que foi efetivado o desvio das falas e as letras começaram a se confundir entre si parecendo me chamar à atenção para que me desse conta que o diapasão do conteúdo estava fora de tom. Ao perceber os desvios dei-me conta - um pouco tardiamente - do que poderia vir a acontecer com toda a caligrafia já impressa, somando tantos parágrafos, pontos e vírgulas pensados e grafados com convicção. Rapidamente me autorizei a quebrar o círculo dos interesseiros e corrigi o rumo deixando apenas o vácuo como lembrança.


Nenhum comentário:

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...