domingo, 23 de julho de 2017

Meus lábios


Mordi os lábios naquele dia porque não sabia direito se eu me ofendia com o que me foi sugerido, se achava graça, se considerava simplesmente ridícula a assertiva, se ignorava o sem noção ou ainda se saia correndo. Decidi que o melhor seria dar uma parada, mordendo a mim mesma para que pudesse sair assim a melhor resposta para o descalabro ora em frente e do qual eu não podia me furtar. A situação merecia uma resposta que fosse pensada com todos os detalhes durante umas vinte e quatro horas – pelo menos – com todas as alternativas ensaiadas frente ao espelho, porque se isso pudesse ter sido feito, com certeza o retorno que eu poderia dar, seria a perfeição em resposta.
Mas, naquela hora, o requinte não se apresentou a mim e consegui apenas um lance momentâneo onde consegui colocar a certeza de uma posição gelada como o tempo, distante como os sonhos e com viés certeiro para a nulidade do proposto. Melhor que enjambrar discursos a respeito é cravar o fim da ilusão. Imponente a pauta saiu do ar, mas não de mim, e, assim me arrastei até um lugar seguro para então olhar em perspectiva, talvez ignorar, talvez me ofender, talvez me irritar, talvez não me importar. Tudo podia.
E veio do fundo do meu coração o melhor de tudo. Deixar o assunto flutuar como se houvesse um fantasma rondando o passeio, como se de repente não houvesse mais luz naquele dia com mil brilhos, como se do nada tudo o que unia tomasse chá de sumiço, o que parecia ser mostrou-se falso, o colorido exuberante se esvaiu do entorno, o sol se escondeu com vergonha, o próximo ficou distante e o abismo se meteu ali com muita propriedade sabendo eu, assim de cara, que o pior sempre esta por vir se fores crédula.

Nenhum comentário:

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...