quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Portraits


A contemplação desta manhã nevoenta tem como protagonista a maresia que embaçou meus olhos, e mesmo assim resolvi agradecer porque de tanto buscar um olhar nítido me sinto cansada pela invasão do que não desejo enxergar. Melhor acomodar minha vista e me valer desta temporária lente distorcida que por momentos vai disfarçar a vida em uma grande angular que não se mostra a olho nu.

Posso aproveitar esta falta de foco de hoje para deixar de lado formalidades, empurrar para debaixo do tapete poeiras que insistem em se jogar por todo canto mesmo que eu dê um fim a elas criteriosamente. Também vou colocar embaixo do travesseiro meus episódios de terror noturno para que façam companhia aos ácaros, porque, certamente se merecem. Ando achando que seria de muito bom tom ignorar uns e outros que tem os olhos bem abertos para espiar as vidas sem enxergar seu próprio território que carece de manutenção.

E assim vou ao encontro de tudo o que não está em minha frente e com esta visão comprometida posso enxergar o que me der na telha começando por eliminar o que de nada me adianta, o que me esvazia por dentro, o que me deixa sem ação, o que me mostra que selecionar faz parte da vida e que a premissa de hoje é pintar com outras tintas o que se apresenta. Borradas com certeza, mas com a chance de se ter tudo em outro prisma.

E deste jeito, assim amanhecido, direcionei meu foco para assuntos que se estabeleceram diante de mim como de somenos importância, e que eu, na corrida, não lhes dei valor intrínseco. Com certa surpresa me deparei com conversas que somadas todas as letras não valeram o esforço do pulmão em se aprontar na resposta.


Do mesmo jeito, todo o esforço em dar serventia a determinados episódios se mostraram em vão, simplesmente provando que um olhar fora de foco descobre o que fatos falsamente translúcidos não evidenciam no momento em que acontecem, porque a vida é feita de lindos “portraits” que nos alcançam todo dia para montar o álbum que o entorno escreveu para nós.

Nenhum comentário:

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...