Sonhar faz parte da vida e todos viemos acalentando um que outro, uns mais possíveis e outros nem tanto. Hoje em dia a maioria dos desejos versam sobre a propriedade, sobre o ter. O capitalismo arrasta o ser humano para valores efêmeros que de tanto dançarem frente aos nossos olhos, começamos já a pensar que não poderemos existir sem eles.
E então vamos seguindo no power point da vida, de quadrinho em quadrinho, aparecendo uma vez com mais letrinhas, outros com desenhos coloridos, às vezes quadros vazios, vão nos intervalando. Vidinha organizada em ritmo, com tarefas se desenrolando vez por vez, dando conta que estamos no caminho certo.
Mas não estamos aqui pra gerar moleza não. Aqui estamos para viver e isso significa se deparar sempre com o novo e o extraordinário. E acontecimentos inesperados sempre acontecem e eles vêm para te tirar do caminho e mostrar alternativas de vida. Nem sempre vem tão de mansinho podendo muitas vezes trazer o passado com todos os sentimentos que envolviam a questão e as pessoas.
Sem fôlego para suportar o fantasma do passado escorregamos sem saber exatamente o que fazer.
A vida, de repente, parece que resolveu fazer testes de resistência. A galope, entramos na corrida com obstáculos. Olhando de perto, o desejo de transportar-se para o que foi perdido é incontrolável.
A nostalgia é emocionante te levando tão nitidamente ao vivido. Os aromas, imagens, sabores se sucedem na fantasia, como num filme em 3d, salpicando de colorido e graça tua alma com generosas recordações. Teu coração se enche de amor pela vida que te proporcionou encantadores encontros no passado.
E não importa quanto tempo faz. O que importa agora é que ela se encontra novamente na tua presença a te chamar e diz: Vem, vem comigo e seguiremos daqui pra frente, partindo de lá.
Uma a uma as imagens vão se embrenhando no teu agora envolvido na emoção e ansiedade. E o sonho começa a girar rapidamente quando passamos a acreditar que podemos mudar o rumo da vida. O velho se tornou novo e nossa vida agora vai começar.
Das alturas da imaginação arquitetando múltiplas possibilidades nos damos conta que o passado não é, nem nunca será, o futuro.
Portanto, não te joga porque não tem rede!!!!!