sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Mentes no chão



Esta crônica foi inspirada na foto que a ilustra. O autor da imagem é o fotógrafo Djalma de Souza Correia. Nossa pretensão é utilizar um “vice-versa” criativo. Ele me manda a foto e eu escrevo, eu mando o texto e ele ilustra, com seu trabalho maravilhoso de fotógrafo.

Começamos pela foto....


Andar a toa, dizem, faz bem para a alma que flutua, um pouco cambaleante de prazer, ao sentir a atmosfera se enroscando pelo corpo físico.

O nosso olhar se transforma em grandes caleidoscópios na busca de cada detalhe do caminho. No zigue-zague, palmas dos pés e pensamentos se unem para viajar na realidade. Muitas das nossas passadas não deixam marcas, mas nos surpreenderíamos se as pudéssemos ver.

Se houvesse o registro da turbulência da mente marcando o chão, teríamos imagens com exatidão emocional.

Em preto e branco os pensamentos funestos, nas passadas embaralhadas a lembrança da agonia. Passinhos fortuitos e alegres acompanham como um raio, a lembrança do melhor. Macios, adentrando o chão, a mente envolvida em perspectivas carinhosas ou de pura ilusão amorosa.

E a passada se desenvolve cada vez mais complexa formando a teia da nossa vida.

Deixada para trás.

Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo escrito com a alma aberta... Parabéns!

claudia

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...