sábado, 6 de setembro de 2008

As meninas da academia




Brejeiras e alegres são as meninas da academia que adentram o espaço feito de ferros, estensores, suor e músculos com uma alegria absolutamente impensável para o horário matutino, para mim, pelo menos.

Incrível vê-las chegando aos abanos e beijos a todos me parecendo sempre que todas parecem a “Miss Brasil 2000”, um pouco Rita Lee, com acenos à platéia que sua e resfolega nas esteiras.

Mas a farra da chegada só começou e transcende a imaginação de comuns mortais que tem a iniciativa um pouco “travada” – digamos assim – na parte da manhã. Se pensas que cada uma das brejeiras irá seguir rigorosamente a fichinha, se enganou...é um tal de fala daqui e fala dali e cruza perna – tem noção ¿¿¿¿ cruzar pernas no meio do exercício, só elas mesmo!

E a manhã anda lentamente no meio da algazarra das meninas que a estas alturas estão contando a festa do dia anterior, outras comentam como homens os resultados do futebol e outras ainda gritam para a outra lá do outro lado da sala indagando se neste findi ela vai pra Punta, pra Jurerê ou o quê. Outras ainda, tem encomendas de docinho para entregar, receitas para trocar, livros para recomendar, dietas para discutir, estórias para contar, lances emocionantes da família a relatar. Tudo em meio ao barulho infernal da net ligada em quantos canais puder e o som bate estaca da academia a mil.

Tudo muito simples.

A alegria pode ser contagiante a se pensar que é muito bom ouvir risos e sorrisos na nossa volta mesmo num espaço que, vazio, poderia ser considerado um templo de tortura com tanto ferro pra puxar e tanta força pra fazer.

Mas, os tempos de hoje realmente pedem interatividade e emoção na saúde de cada um e mesmo os espaços aparentemente mais dolorosos para o corpo, podem se tornar um bálsamo para a alma!!!

Uma homenagem a Academia Fitness Hall e solicitação da Berenice!

3 comentários:

Unknown disse...

Querida Vera. Acordar numa segunda-feira, vindo de um um final de semana onde o frio estava insuportável (até para mim que curto o inverno) e ler tuas crônicas é uma lufada gostosa de ar morno e primaveril. Obrigada por aquecer meu início de semana. Beijokas! Eliane

Anônimo disse...

Vera.
Bem assim, diria até que vc foi bondosa, rs.
A academia para mim é uma válvula de escape, além de treinar meu corpo, curto minha alma, meus pensamentos passeiam distantes..
Pratico em um horário alternativo, co pessoas que estão em readaptação física, então é tranquilo, pq é assim q gosto, sem exageros, sem moda, gente como a gente.
Adorei as linhas.
Sharon Lima

Anônimo disse...

Vera...achei...tua descrição é simplesmente perfeita. Tu q sp tá quietinha no teu canto...nem acreditei qdo falaram q tu q escrevia! rsrsrs
E hj qdo falamos pela primeira vez eu acho...rsrs em quase 4 anos q eu estou na academia posso dizer q tive um prazer enorme em t conhecer e falar contigo! Tenho certeza q ainda vamos trocar muitas ideias! um beijo..Claudia

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...