domingo, 13 de julho de 2008

O frio nos ossos



Foto: Inverno

O universo nos brinda com as estações do ano todas lindas nas suas peculiaridades.

Mas do inverno eu considero lindo tudo em cartão postal.

É um tempo de encolhimento e recolhimento literal em que todo nosso organismo se constrange para dentro de sim mesmo..
Corpo encolhido e sempre trêmulo e eterno mau estar e desconforto que é somente minimizado debaixo das cobertas.

Para mim é sempre um tempo de ficar triste, de estar sombrio feito a natureza que escurece e baixa os níveis da luz do sol. E lá vamos nós na busca de tudo quentinho cobertos com roupas tão pesadas que fica difícil se locomover, de se sentir jovial e ágil. Todo o frescor que se tem no verão some de uma maneira mágica...e todos com aquela cor de doente.

Eu fico vivendo o inverno sonhando com o verão. Olho as fotos da praia, do mar e chego a sentir o calorzinho daqueles ventos bem quentinhos.

E trabalho bastante que o tempo passa.

3 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Para variar, muito bem escrito. Só não partilho dos teus sentimentos relativos ao inverno. Eu amo o inverno e o verão me deixa de mau humor. Tem coisas maravilhosas no inverno. Só para citar algumas: comer bergamota com aquele solzinho gostoso nos aquecendo. Pinhão. Fondue. Vinho tinto. Dormir agarradinho para se esquentar. Fazer a maquilagem e ela não escorrer antes de sairmos de casa. Subir a serra. Mas o que seria do vermelho se todos gostassem do azul, né? Tô brincando contigo, pois acho que pegastes bem o significado do inverno como um tempo de introspecção e crescimento. Na vida temos que saber a hora de olharmos para dentro de nós mesmos com seriedade, mudando o que precisa ser mudado e crescendo a partir disto. Mas também nos permitirmos acessos de mania e loucurada, coisas bem representadas por estas duas estações. Mas que eu prefiro o frio ao calor, isto é verdade!!.rsrs...Estás amadurecendo os teus textos cada vez mais. Muito bom, segue em frente! Bjuuuus!!!

Anônimo disse...

Vera,

Não costumo frequentar Blogs,mas.......
Como gosto muito de ler entrei no teu blog e li todas as crônicas.
Mesmo não sendo uma crítica de literatura achei todas muito bem escritas,interessantes.

A do inverno particularmente gostaria de assinar do teu lado,pois a tal introspecção,que as vezes se torna depressão não precisava existir.
Tudo bem que temos que parar ,pensar, evoluir e estes períodos dizem ser bons para isto,mas eu ainda prefiro meditar na beira da praia olhando para o infinito ,suando e tomando um espumante bem gelado.Suor é vida ,frio é morte.
Mas até não podemos reclamar muito deste inverno.

Vou aguardar as próximas.
Beijo
Ana Siqueira

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...