domingo, 13 de julho de 2008

Como o tempo passa



Estou sempre pensando em ver o tempo correr, correr pra longe de mim, dos meus afazeres, das minhas culpas, deixar ele pra lá e que bom que não chegou a hora aquela e maravilha! a hora aquela já passou. Onde está a sexta-feira que eu amo?

Mais do que tudo somos escravos do tempo. E esta reflexão é eterna e atormenta quem é escravo do relógio e quem não o é.

Passar o tempo adiante para quê? Para resolver tudo e nada porque tudo se resolve a seu tempo. Qual nossa ingerência? Eu acho que somos senhores do nosso tempo sim e essa pressa que sempre tivemos agora é uma alucinada carreira para tudo se resolver rápido.

O tempo na nossa cabeça voa e o tempo ao redor não mudou um milímetro sua atuação. Mudamos nós, mudaram as tecnologias que nos empurram sem trégua rumo ao amanhã, ao daqui a pouco e ficou muito difícil ficar sem pensar no tempo. Ficar sem fazer nada.

Escravos do fazer, muito mais do que do tempo.

Em toda a vida menininhas querem ficar logo mocinhas e rezam para que o tempo passe depressa, nós adultos queremos que o tempo corra, para terminar a tarefa, para fazer aquela viagem, ganhar aquele dinheiro, fazer aquela reforma, dormir ligeiro para acordar logo e quando nos damos conta estamos passando da idade de tudo. Sempre digo que vou lembrar com saudade das rugas de hoje porque as de amanhã serão muito, muito mais profundas.

O tempo é o mesmo eternamente. Nós o fazemos nosso Senhor implacável. Vamos dar um tempo? Frase honesta e verdadeira.

Nenhum comentário:

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...