quarta-feira, 4 de junho de 2008

Trilha do boi




Sempre que ouço falar em trilha me vem à mente, mata fechada, subidas, terra molhada, escorregadia, espinhos, insetos, aranhas, galhos e raízes a te assaltarem sem cerimônia com a soberania de quem faz o caminho.

Até ser convidada a fazer a Trilha do Boi, no Itaimbezinho, era esse meu pensamento.

Diante de mim um caminho descomunal de pedras. Uma trilha construída pela força da chuva que atravessa implacável os cânions, arrastando tudo consigo sem levar em conta o lamentar da natureza viva. As pedras rolam e se repartem em muitas deixando à mostra suas entranhas e, finalmente, se organizam em novas formas e cores no leito do rio, banhadas mansamente pela água, agora, cristalina.

Este caminho, para mim, pode-se comparar a nossa vida que por tantas vezes sofre avalanches que embaralham nosso dia, deixando um rastro de mágoas, ressentimentos e sofrimento. Estes mesmos eventos vão se acomodar no fundo da nossa alma para nos fazer ressurgir mais maduros e fortes para enfrentar o crescimento emocional que todos precisamos ter para melhorar nossas vidas e a dos que nos rodeiam.

Não desista da trilha da vida....

Um comentário:

Circo Cia. de Marketing disse...

Bem tri. Melhor ainda que a outra. Parabéns! Fico feliz por ti!

Kisses,

Paulo Souza

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...