domingo, 10 de novembro de 2024

Sutileza dos tempos

Sinais inequívocos surgiram na sutileza do tempo, sorrateiros como a traição, ocultados da luz do dia inundando minha alma como a chuva fraca e intermitente devassa o solo sem permissão, apenas na demanda da natureza. Assim surgiu a sombra nestes lados onde a claridade não dá folga nascendo todo dia com muito aparato e circunstância e foi por estar por aqui, na beira da luz, que precisei buscar dentro de mim uma atitude de maior poder para dissipar o sombreamento que a mim se apresentava como uma surpresa.

Não foi difícil encontrar nos meus alfarrábios mentais aquele feixe brilhante que volta e meia preciso acessar, uma vez que tempos estes necessitam de atenção e clareza de espirito para uma luta onde a guerrilha é travada em ambiente trevoso sempre dissimulado.

Encorajei-me na busca da origem da ofensiva e percebi imediatamente que a minha alternativa estava ali naquela estante virtual onde guardo com muito cuidado o tesouro curativo para muitas ocasiões em que o entorno vibracional tem sua lucidez empanada.

O sol se pondo no horizonte por detrás de nossa muralha florestal eivada de energia da terra, do mar, do vento e da água me chamou a atenção e escolhi aquela ferramenta que possui todas as qualidades para iluminar a minha vida a partir desta noite até o dia seguinte bem cedinho. E assim chegaram as estrelas brilhantes que inundaram com sua energia divina o céu que nos protege.

Nenhum comentário:

Gosto amargo

  Girei os calcanhares com gosto amargo na boca travando meu raciocínio para reconhecer o espaço de tempo que ocupo desde há muito e que hoj...