quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Todos os minutos



Se eu tivesse todos os minutos de minha vida disponíveis para te ouvir, eu teria muitas palavras a mais em meus textos para brincar, ousar nas letras originais ensaiando uma conversa infinita de tanto ouvir.

Se eu tivesse todo este tempo agora e muito mais pela frente, certamente não me ateria em descobrir fonemas através de linhas que caem.

Se eu tivesse menos ligações interrompidas bruscamente deixando mudos teus lábios e meus ouvidos sem som, eu ficaria com mais ânimo para buscar escritos renovados.

Se eu tivesse chance de a qualquer momento te falar, eu comporia muitas letras desconexas só para poder te ouvir dizer que não as entende.

Se eu tivesse ao meu dispor os minutos que colocamos fora sem dó e por nenhum motivo, tentaria juntá-los e formar uma hora. E de tantas em tantas horas a mais, nosso vocabulário se alongaria só com conversas que somente eu e tu entendemos.

Se eu tivesse uma hora a mais no meu dia certamente eu ficaria em tua frente sem nada falar, ouvindo o bater do teu coração, um coração cheio de assunto.

Se eu tivesse duas horas de sobra coladas na minha rotina eu as reservaria para que uma noite se encompridasse, com todos os minutos.

4 comentários:

m.reginasouza68@gmail.com disse...

Adorei!

Nelson disse...

Mas além de uma grande escritora, tens um viés "contábil" com o tempo, muito proveitoso! Parabéns!


Unknown disse...

Vera...seu trabalho é maravilhoso..meus parabéns..

Helena Maria Duarte disse...

Simplesmente maravilhoso.

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...