sábado, 27 de junho de 2020

Sinal de fumaça



Que bom que assim fosse, que pudéssemos incinerar nossos pensamentos e fazer deles uma nuvem densa, uma fumaça de respeito que ao ser expelida se transformasse em um recado para os céus, este daí para quem todo o santo dia miramos com olho comprido. Vertem sinais de todo calibre, às vezes disfarçados de bala de prata que na maioria dos casos passam ao largo, zunindo para outras paragens mais profícuas no entendimento.

Seria uma oportunidade de desabafar o que vai dentro da nossa alma, desde as questões mais intimas e inconfessáveis até as normalidades de todo dia. Pensamentos volatizam no nosso entorno e nesta parada obrigatória se acumulam desordenados havendo uma percepção de que seria melhor poder correr. Mas, como fugir de si mesmo se as portas de saída estão lacradas,

De pronto encontrei em mim algumas opções interessantes para jogar na fornalha. Dei tratos à bola e achei por bem classificar em dois lotes o que me vinha à cabeça. O primeiro lote tem a ver com inspiração e teimosia, pois colocar no papel o que me vai por dentro somente sendo birrenta, portanto, este fica. O segundo lote, me dei conta, tinha a ver com acontecimentos passados, questões mal paradas e também muitos sonhos e esperanças vãs empilhadas em uma base com pernas frouxas.

Ao constatar com clareza este panorama em minha frente, decidi me livrar o mais rápido possível do incômodo da lembrança recorrente e encarar de primeira aquela ocasião estapafúrdia de todos contra um ou de um contra todos e assim lá se foi o primeiro sinal de fumaça para os sem noção. O próximo veio na consequência e foi um espalha brasa para todo lado até não sobrar ninguém. O subsequente teve o mesmo destino e após esta jogada de mestre os causos se demudaram em belíssimos tufos de fumaça se transformando rapidamente em recados bem dados.

Nenhum comentário:

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...