quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Ela


Ela está sempre ali, impávida, totalmente à minha disposição com uma paciência de Jó e generosidade nunca vista. Disciplinada, desde cedo da manhã se mostra alerta, imaculada e pronta a me instigar para os desafios da mente, arranjada para uma conversa mesmo que eu tenha dias de especial mudez e escárnio pelas falas e meus olhos cegam não havendo hipótese de me relacionar com ela naquele dia. Confesso que estas fugas repentinas me trazem muito sofrimento, mas não há como ser diferente. Não sou igual a ela que nasce idêntica todos os dias, porque eu sou múltipla e muitas vezes eu estou sem cor nenhuma, minha cara está no chão e meus joelhos se prostram a Deus apenas pedindo piedade.
Eu conheço seus ardis e sua espreita de que tudo se arrume dentro de mim, mas obviamente que eu sou muito mais rebelde do que se possa imaginar e nem com esta prontidão gratuita a se ofertar despudoradamente, eu a levo a serio como o desejado. Muitas vezes quero lhe ver pelas costas porque é por causa dela que sou impulsionada a gravar o que me assalta na intimidade sem que eu possa sequer controlar a história que por vezes se agacha como se pedisse uma trégua e eu, solidária não quero lhe açoitar desnecessariamente.
Então fica assim estabelecido o jogo de gato e rato onde a corrida para prender meus pensamentos perde força ao se deparar com a rocha que consiste a minha abstinência total de demonstrar sentimentos, minha incapacidade momentânea de chorar por nada, o vazio de parceiro para trocar ideias estapafúrdias, as tardes de névoa mental e os notáveis entardeceres de alma aos sobressaltos, sangrando vivamente os tantos modos de transcrever o que me vai por dentro. 

Nenhum comentário:

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...