terça-feira, 3 de janeiro de 2017

Valor


Era um dia como tantos outros onde todos os minutos se apresentavam fazendo certa reverência, talvez imaginando como serão tratados neste novo amanhecer. Açoitados no day by day da vida de todos, assim que recomeça a recontagem surgem eles com o coração na mão, implorando piedade para todas as bocas que os consideram meros contadores de período. É da natureza deles fazerem a serventia do tempo com o critério que a si foi concedido, mas com certeza fazem parte deste universo doador que permeia nossas vidas e que somente olhares atentos conseguem vislumbrar o valor.

Apartei-me deste assunto porque neste vagar de horas terei apenas para mim tudo o que se pode consolidar como sendo benesses e comecei a minha lista pelo sol que surgiu supertímido no horizonte, mas depois se acendeu em chamas multidirecionadas seus vergões de fogo. Desta feita ele abrasa o mundo, revolve a terra em brotos, agiliza a construção dos ninhos,  autoriza o sol na maré e abraça com esplendor todos aqueles que se deitam ao seu dispor. De repente, assim de cantinho, percebi que ao pular da cama neste dia bendito por viva estar, toda esta maravilha não me custou tostões na algibeira.

Seguindo neste dia perplexo iniciei a rodada de bike pelos novos caminhos que se apresentam, todos os dias, com os mesmos personagens que desfilam airosos, e deste jeito aberto vou abarcando todos os sorrisos que variam uma vez ou outra para mais ou para menos, mas sempre estão lá, a me mimosear e então, mais uma vez recebo um free, com valor calórico absurdo que nutre meu coração de proteínas e carboidratos que me empurram a surfar nas dificuldades do dia que recém começou, e que promete.

Não menos atenta me estabeleço na rotina deste tempo não contado, que somente me solicita que eu dê bons dias ao meu entorno, humanos que sejam e outros nem tanto, que recebam com fervor a claridade e os ventos da ocasião em minhas flores, que a chuva de surpresa regue minha horta clandestina, que uma vizinhança bata a minha porta para me entregar uma carta de um amor antigo, largada por engano em outra morada. E assim, neste anoitecer em que fui tão premiada dei-me conta de que não houve exigência monetária em nenhum momento.

Nenhum comentário:

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...