terça-feira, 23 de agosto de 2016

Agora


Naquele momento achei necessário ter certeza do envio daquelas mensagens, mas depois, pensando melhor, me dei conta que palavras dispostas ou indispostas vez ou outra, são esquecidas por causa do assunto, por preguiça de reler a obviedade, ou ainda, pode ser cansativo trazer de volta as letras que se tornam passado no momento em que são cravadas.

Então resolvi deixar para lá e procurar outros vocábulos, mais elegantes quem sabe, harmoniosos entre si e não uma conversalhada de louco onde um fala e o outro também e os assuntos quase sempre não se encontram, se esburacando toda a intenção de se estabelecer a conexão.

Enquanto me nego a olhar no retrovisor para talvez pensar em alguma bobagem, acontece aquele despreparo que eu tenho de compreensão nos formatos outrora originais dos encontros, factíveis de alienação por todas as partes, causando a mim uma tristeza, um desconsolo. Dá-me certo cansaço de não poder ter a oportunidade de observar os trejeitos, os olhares, a respiração, o compasso da vírgula e do ponto que se entrelaçam com perfeição na composição de uma conversa.

Seguindo na minha perseguição airada de apenas simpatizar com o presente e ao mesmo tempo me sentindo com um viés antigo, não me deixei intimidar. Percebo que o corpo que fala deixou de ter importância nas conversas, os olhos que perscrutavam diferentes nuances se acomodaram em exasperadora fixação. As mãos que executavam um balé muito particular e que acompanhava o tom de voz, desde os mais tensos aos mais encantadores, não possuem mais esta destreza e enrijecem espontaneamente, assim que o envolvimento entra no ar.

A cabeça afeita a meneios quase involuntários já não se movimenta ao ritmo do riso espontâneo, os lábios não se abrem em franco sorriso no baile do assunto, os ouvidos estão mudos, o pescoço se alonga tanto que se tem a impressão que vai se desintegrar do resto do esqueleto.

Resta a este corpo sem autoridade para se expressar ziguezaguear sem rumo desistindo do agora.   

Nenhum comentário:

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...