domingo, 20 de janeiro de 2013

Os chatos

Tenho revisitado os chatos de galocha algumas vezes, e, em todas as ocasiões a minha reclamação é do mote, da substância, do enfado, da minha própria ignorância e de minha zero paciência para suportar o que eu não quero ouvir. Nasci assim.

Aí me dei conta, em tempo, que conversas profícuas são raras e por este motivo, maravilhosas.
Cabe aqui dizer que passar um tempo discorrendo com aquela paixão de outro mundo, aquela criatura que não faz a menor idéia do teu fascínio por cada vírgula em suas frases, não tem preço no mercado. Nenhuma livraria irá fornecer o material.
Os cúmplices da brincadeira intelectual, se armam de uma tela,  um teclado e uma conexão que farão o serviço de elevar suas almas em apuros metafóricos ao tema desconhecido, irradiando a alegria de estar, de pensar, de juntar idéias estapafúrdias mas sempre imaginativas e engraçadas. Soltar a alma, desgrudar dos temas egocêntricos dos aborrecidos que jorram da boca para fora seus feitos.

A prática da prosa sempre eleva o raciocínio e as idéias, brinda o momento com os termos escolhidos cuidadosamente e jogados com toda intenção,   conduzindo a caminhos diversos daqueles que elegem seu umbigo como centro do relato.

Amor por conversar conversas boas.

Posted by Picasa

4 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom, Vera! Bjs, Hélio Z.

Anônimo disse...

Vera,

Todas ótimas mas me deliciei com Os chatos . Realmente , cada vez mais é difícil ter prazer com uma prosa !
Bjs. Marilda

Anônimo disse...

Sai por uns dias E quando voltei voce havia escrito duas novas crônicas: Então descobri uma nova medida do tempo...rsss: As crônicas (se é que se pode nomeá-las assim) estão a cada dia melhores.
Então deve ser o tal do "Tempo de Qualidade" - ("Quality Time") de que tanto falam Fui. Beijos, Tchau !

Lecy'ns disse...

Olá...

Amei este texto.. expressa em palavras o que sentimos na alma diante do fútil/inútil.. porém tem seu lugar quando nos servimos de colocá-los em destaque letrado,ainda que seja por crônica, já tem lá sua serventia..rsrs
abçs fraternos,
Lecy'ns

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...