sábado, 29 de maio de 2010

Nunca mais


Lanço meu olhar agudo, por velho se sentir, por sobre as coisas e as vejo muito claras agora.

Um olhar diferente sobrevoa a caminhada, sem detalhes, porque nesta hora quero somente pairar, olhar de cima o que aparece e ver quanta importância destaquei aos de menos e não vi o que a mais me ofereciam, por estar cega e envolta na trama do impossível. Presa no sonho, grudada na desatenção do momento presente.

Apequenada na observação percebo que de tudo o que vejo muito tem de nunca mais. De cima consigo enxergar o quanto outra sou e esta me persegue avisando sem parar.

Definitivo e intenso demais para quem está sempre querendo ir além ou onde der para ir.

Todos os depois terão novas cores, iluminando meu pensar, trazendo possibilidades.

E de tanto em tanto vou formatando aquela que serei eu.

Nunca mais.

Um comentário:

chris antunes disse...

muito profundo, Vera! Quando iremos nos encontrarpaa um café...tenho acompano suas cronicas. Parabéns! Chris Antunes

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...