sábado, 24 de abril de 2010

Bem capaz


Expressão danada de boa essa que me veio à mente numa manhã fria de outono. Sei lá porque me deparei a dizê-la em alta voz. Nem comecei a viver meu dia..porque ela me veio?

As expressões que nos vem de súbito e ditamos fora de regra são serventia da casa, e as cenas do dia vão despertando lembranças e conseguimos, num salto, resolver pendengas. Da alma, da existência, enfim, do entorno.

Como a passagem rápida por aquele casal enamorado que se delicia em juras de amor num banco da praça, todo dia, faça chuva ou sol, lá estão eles.

Obviamente vais lembrar do teu “ex”, aquele cachorrão que te levou aos céus e aos infernos ao mesmo tempo e desta feita execrar o amor sofrido é a tendência e soltamos um “bem capaz”!!!! Não voltarei a viver novamente às cegas.

E dali, não paramos mais de lembrar tudo o que não precisamos mais praticar e se abrem as cortinas das possibilidades da vida.

Bem capaz que vou acordar cedo para malhar.

Bem capaz que deixarei de malhar cedo.

Bem capaz que vou perder a alvura dos dentes com o café.

Bem capaz que vou deixar de tomar café.

Bem capaz que vou emagrecer só porque está na moda.

Bem capaz que vou estragar minha saúde engordando demais.

Bem capaz que volto àquele lugar.

Bem capaz que não vou estar lá.

Bem capaz que volto pra ele.

Bem capaz que não o darei ouvidos.

Bem capaz que vou sair neste dia lindo.

Bem capaz que vou ficar em casa neste dia lindo.

Bem capaz que vou namorar de novo.

Bem capaz que vou deixar de namorar de novo.

Bem capaz que falarei com ele novamente.

Bem capaz que vou deixar assim.

E desdobram-se assim mil possibilidades de se viver todo dia.

Aproveite!

Um comentário:

Anônimo disse...

Verinha !!!

Bem capaz que vou deixar de

delirar com tuas crônicas .

Elas são ótimas .

Beijo

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...