domingo, 21 de fevereiro de 2010

Homens on


Um olho aberto e outro fechado. Assim os homens “on” acordam no final de semana. De um lado, deixando o escritório e seus temas para trás e do outro, o despertar de um tempo só para si.

A vida se apresenta interessante e com momentos agradáveis para desfrutar junto à família e amigos. Talvez uma namorada. Não importa muito se ela ainda não existe. Está na espera e a caminho.

Desencanado, se espreguiça e levanta.

Com a “casa” afetiva arrumada e organizada, estes homens vão dando curso ao tempo, sem stress.

Uma visitinha matutina aos pais para colocar assuntos em dia, talvez pegar aquela camisa que ficou para consertar e entregar um ou outro mimo que ele tem certeza que vai agradar.

Despojado das gorduras que teimam em ensombrecer a circunferência de muitos outros homens, o “on” vai passar um tempinho na academia e depois um outro tempo ao ar livre.

Na cabeça, anotações de quais filmes quer assistir, e no bolso um rascunho do nome das obras que tomarão parte do seu tempo na folga.

Em ritmo lento e calculado, leva o carro para lavar, e, ao aguardar, atualiza novidades no Blackberry e rápida lida nos jornais.

Na seqüência, uma ida ao mercado.

Em passos comedidos e estômago mais ainda, criteriosa escolha dos alimentos que estarão na sua mesa de refeições do findi. Para beber, vinho branco e espumante, são os preferidos.

Aos domingos, conversas com amigos e uma esticada para happy hour em algum lugar bacana e tranqüilo, de preferência perto de onde mora, para poder ir e vir a pé.

Homens “on” gostam de atualizar e-mails e agenda no final do domingo e preparar a segunda feira.

Bom, pode haver exceções.

Nenhum comentário:

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...