domingo, 20 de julho de 2008

Siricutico...




É, é isso mesmo! Sou a rainha do siricutico e lembrei desta palavrinha engraçada que utilizo para nomear a mim mesma nos percalços bons e maus da vida porque hoje é dia do amigo.

Odeio “dia de” porque temos a obrigação de pensar em quem não queremos, lembrar quem queremos esquecer e receber atenção de quem não merece nosso pensamento.

Um siricutico para começar é bem minha cara! O que vou dizer neste dia que pra mim é nada, afinal, pois tenho em minhas amigas o dia a dia constante. Um e-mail, uma telefonada para desabafar ou ouvir, um almoço pra conversar sobre tudo e nada, pra chorar também, pra perguntar, pra saber, pra rir, pra ficar com raiva. O meu dia a dia é intenso com minhas amigas mesmo que não nos vejamos e elas nem sonhem comigo neste dia.

O diálogo interno não dá conta do leva e traz e falo com todas ao mesmo tempo imaginando o que cada uma vai dizer pois eu as conheço bem mas... lá sei eu da resposta e dou na trave e vou com troca de emoções e mensagens sem elas se darem conta. Meu pensamento voa na mente das minhas amigas fiéis. E aí vou dizendo isso e aquilo e veja que horror, que barbaridade, que cara safado, que nojo, tem noção? Mas que saco!

Mas..tem o siricutico pelo qual sou famosa..Levanto o fone e aos prantos vou jorrando o acontecimento..E todas tem a calma em ajudar. Sem elas me faltaria um pedaço. Até porque ultimamente eu sou um pedaço....

Acho que o meu dia do amigo é todo dia com esta turminha que suporta meus siricuticos e me salva sempre. Em todos os sentidos.

(gente, utilizei o feminino porque é maioria..mas tenho amigos homens também..e me ajudam tanto quanto o grupo da saia)

9 comentários:

Anônimo disse...

Vera,
Sou um dos "sem saia"....
E me sinto à vontade para dizer que teus siricuticos serão sempre bem-vindos
Ralph

Poti Silveira Campos disse...

Oi, Vera
Somente hoje é que fiquei sabendo da existência do blog. Já vi que tenho leitura atrasada para recuperar, mas é leitura da boa. Bjs

Unknown disse...

Yeh! yeh! yeh!! Que seria de mim sem teus siricuticos, até pq tu também estás careca de ouvir os meus!! Desta vez arrasaste. Como é bom ler o que temos em pensamento, mas que, às vezes, é tão difícil colocar no papel. Parabéns, por esta e pela 'Fora da Casinha', muito show!
bjhus e até o próximo siricutico,eheheh!

Anônimo disse...

Adorei!!!!!! e um lindo dia do Amigo, pra vc. Ah! seria uma boa cronica falar da hora do almoço, pois acontecem coisas engraçadas né hehehehe

Anônimo disse...

Verinha, adorei este SIRICITICU criativo, leve, que jorra sentimentos, que mostra que sofre, mas que tem vida pra dar e vender, adorei a foto, está linda e com ar de intectual fashion. Agora sim, gostei, rodando a saia com a turma dos amigos. Feliz dia que designam para nos cumprimentar... bjs malena

Anônimo disse...

Amigaaaa!!!!!!!!!! Não sabia deste seu lado. Acho que qualquer dia vou ver tua cara estampada num carro e vou ter muito orgulho de dizer:
OLHA LÁ , OLHA LÁ!!!!! Aquela é minha amiga e assessora de imprensa!!!!!!!!!
Com muito carinho,
Sandra.

Anônimo disse...

Comecei a ler e estou gostando muuuito.parabénsssssssssssssssssssssss..bárbara carrion

Unknown disse...

Vera, só agora consegui parar para ler o teu "Siricutico". Desculpa a demora em te retornar, mas andei na correria nestes últimos dias! Adorei, mas isto não é nenhuma novidade, porque eu gostei de tudo que escrevestes até então. O que eu gostei mais ainda foi me sentir um pouco parte do teu rol de bem quereres, embora não convivamos no dia a dia. Existem muitas formas de amizade, não é mesmo?!Beijos querida! Eliane

mariah disse...

Vera,
Todos temos nossos dias atravessados... Adorei teu siricutico! Mariah de Olivieri

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...