domingo, 26 de junho de 2022

Congelado

 

Não pensei duas vezes naquele dia quando resolvi reunir todas as alternâncias que andam passando na minha frente em um único modo de vida jogando o conjunto em uma bonita caixa em formato de coração, acertei o seu destino no aproveitamento do clima invernal e deixei-o ali, figurativamente congelado. Após isto feito sai por ai de short e chapéu de palha aproveitando o verão que se instalava quente e amistoso junto à minha capacidade criativa e inventiva do caos. 

Os tormentos da friaca da alma vão desfilando com audácia frente a mim quando a temperatura baixa e castiga do velho ao bebê ou vice versa, mas para mim que navego mais para lá do que para cá, começo com o antigo para depois pensar no mais novo. 

Voltando à caixa em formato de coração jogada no gelo é necessário precisar o que foi que ajuntei em um rol, passei laço de fita e joguei ali dentro, não sem antes ter certeza de que um dia quem sabe com sol escaldante eu liberte o que foi ali parar em ato de rebeldia tardia. 

Ali depositei sem pestanejar as minhas dores que ingratamente me acompanham mesmo que eu peça redenção, perdão, desculpas, o que for mais pertinente. Não há meio de não se enrabicharem a mim como se fosse um musgo em tronco antigo, como se fosse pedra no caminho, como se houvesse a certeza de que eu as receberia de bom grado. A caixa cheia de aflições foi fechada e colocada na caixa de gelo pelo simples fato que não existe serventia em remoer o sofrimento.

Nenhum comentário:

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...