domingo, 13 de junho de 2010

Impedimento


Em tempos de copa do mundo o impedimento me vem à cabeça, quando mais não seja para cinicamente distribuir por aí palavras que façam pensar, elocubrar, procurar vestígios de onde posso estar agora com minha setas em gravação persistente.

Porque de tanto em tanto, na picada, vamos desviando das barreiras sem direito saber para onde seguir, porque rolamos em outro lugar caindo em outros pensamentos e gestos.

Um transtorno pode ser a luz que estávamos precisando para distinguir melhor as circunstâncias atuais e tentar jogar melhor esta parada. Muita gente entremeada correndo para a mesma direção com objetivos diferentes, entretanto.

Aquele, quer correr direto para o resultado e cair no abraço bem rápido que a vida é curta. Feliz, comemora, mas ao olhar o entorno todos já se foram para o outro lado da contenda deixando o pobre sem ação. Fácil conquista com a perda óbvia na seqüência.

Outro acha mais graça de ir driblando a todos achando que assim poderá fugir de si e de todos e, volteando, se perde. Mente atrapalhada a mais não poder, jaz sem forças e incrédulo perante o resultado inesperado.

E tem mais gente ainda para correr e não chegar, de tanto tombo que lhe atravessa o caminho. Muito obstáculo, muita gente envolvida é páreo incerto para quem não sabe jogar com precisão as alternativas que brotam da história atual. Esfolado, covardemente desiste.

Um impedimento é sempre um momento para refletir.

Bola pra frente.

Nenhum comentário:

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...