sábado, 27 de dezembro de 2008

Conversê



De papo e pernas para o ar no sol do litoral, durante 15 dias..humhum, não imagino dias e folga melhor do que essa.

Preocupação apenas com o tempo, pouca comida, muita água e pensamento livre com vinho branco super gelado. Sem falar com ninguém por muito tempo. Ofertas irresistíveis para mim.

E eis que do nada surge um cara, que começa a conversar na maior intimidade e vai perguntando e contando e dizendo de tudo de si - de você, inclusive - e do mundo, do país, do estado e da cidade.

E eu, ali , muda, um pouco chocada com a intervenção, mas aproveitando o conversê. Um perigo a folhas tantas alguém abrir o verbo e você na maior abstinência das palavras. Porque, de repente, podes saltar a dizer intimidades, ou asneiras, ou rir de mais, ou de menos. Ai que constrangimento.

Então me dei conta o quanto eu gosto do silêncio, da solidão e do meu pensamento livre. Quanto mais liberta, mais feliz. Eu sei que estou armazenando energias e minha mente quieta arquiteta planos e alinhava soluções e posturas para quando o mundo real começar a funcionar, depois do reveillon, é claro.

Como faz falta descansar. É maravilhoso acordar e pensar no tempo que vem pela frente que é de sol...vento fresquinho e o maravilhoso mar. Nada de fuxicos, de trânsito, de aglomeração. Apenas e sempre o barulho do mar ao fundo de dia e de noite.


Dê a você mesma este presente: descanse, enquanto tens saúde para isso.

Nenhum comentário:

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...