domingo, 17 de agosto de 2008

Atletas da vida


Em tempos de jogos olímpicos não há que se furtar em falar de superação. Aliás, é disso que vivem estes atletas. De superar a todos, a si e ao mundo e ai meu deus !!!

Pois eu já vou pensando que não são humanos. Que são máquinas azeitadas pela tecnologia do alimento, do ego, da disciplina, da conservação e do treino. São robôs programados para vencer, para seguir rígidos padrões em que afeto, abraços e sorrisos só da família e olhe lá.

Mas é superação, é passar de si para um objetivo maior.

Pois eu acho que a vida é uma olimpíada e salto em vara é só o começo!!!! Todo dia, todo mundo, tem doze horas de superação que quase sempre se assemelha a uma gincana e começa pela manhã com exercício físico, boa alimentação e tal e coisa.

E seguindo em frente, o trânsito não é uma pista de maratona ou de ciclismo livres de obstáculos, mas sim, uma performance de solo em saltos e reviravoltas atrás do táxi, do ônibus e do lotação.

O que os atletas enfrentam nestes dias é o que todos enfrentamos todo dia, guardadas as proporções, é claro. Neste mundinho em que a informação é lei e ao mesmo tempo somos soterrados por ela sem conseguir absorver tudo, vamos esquecendo o que é importante e guardando o que não presta.

A superação nossa de cada dia é colocar as contas em dia, se dedicar ao trabalho como se fosse o primeiro e o último, ser afetuoso e gentil com todos inclusive consigo mesmo e por aí vai.

Os atletas tem apenas que superar os outros para vencer, nós comuns mortais temos que superar a vida para ganha-la.

Somos todos atletas da vida!

(esta coluna eu dedico ao Auri, Juveni, Evinha, Mano e Sharon, meus queridos amigos!!!)

3 comentários:

Anônimo disse...

Querida Vera:

Suas crônicas estão melhores a cada dia. Quanto à homenagem à minha família, tenha a certeza que muito nos honrou.

Grande beijo.

Auri Rodrigues

Anônimo disse...

Verinha,
Obrigada pela homenagem, somos sim vencedores, olímpicos diários, na busca pelo entendimento, pelo espiritual, pelo amor, pela amizade e pelo desconhecido.
Beijo no seu coração.

Anônimo disse...

Adoro você invadindo nossa segunda-feira com suas maravilhosas crônicas...
Realmente somos todos atletas da vida, com muito orgulho e amor.
E... que esporte maravilhoso esse de viver!
Obrigada pela homenagem.
Beijinhos.
Juveni Schons

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...