quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Closet


Circulei com audácia por entre panos dobrados e achincalhados porque era naquele monte enredado, colorido, arrevesado, que eu deveria me ater naquele momento, e enxergar a tarefa apontada para mim como uma garrucha prestes a detonar. A primeira coisa que eu me determinei a fazer foi espalhar pelos arredores do cômodo - pequeno - as peças que assim, neste formato, perderam de fato seu brilho, seu estilo, seu glamour e assim relegadas ao chão, algumas foram pisoteadas sem dó nem piedade. Havia uma certa pressa em organizar, em colocar os pontos nos is, em separar o joio do trigo e triunfar no final do jogo jogado pela vida que se atrevia a encarar de fato a mudança.

A organização não primou pelos materiais, mas sim pelo significado, e ahhhhh significar é tudo o que se mais quer, o desejo de se apresentar frente ao outro com relevância, a audácia de ser importante entre outros mais e, claro, o ponto alto é ser indispensável. Caindo em mim, fragorosamente, dei-me a perceber que os tantos amontoados se configuravam apenas como panos, por estarem assim espalhados no chão, dando um viés de sem serventia aparente, desqualificados e sem propósito. A constatação me fez sentir que este era o momento em que o espaço pedia passagem aos berros e eu ali, com os braços estirados ao lado do meu corpo, relutava em conhecer a verdade.

E assim, um pouco desatinada e sem saber como cumprir com a tarefa, me joguei furiosamente ao acumulado de vestes que compunham meu figurino desde alguns anos, a bem da verdade. Então foi bem bom lembrar quando a minha fome de variação se extinguiu, se escafedeu, foi pro saco e entrou triunfal a resolução da hora que constava em ter o manequim conservado para que para sempre pudesse vestir todos aqueles trapos.

Para grande alivio fui intercalando o arremate do acervo com sorrisos de despedida para algumas peças que já se acumulavam em montículos com destino certo. Agora, não preciso mais me perguntar com que roupa eu vou, mas sim decidir qual modelito eu “carrego bem.”

Nenhum comentário:

Papelaria em dois tempos

  Não sei quem me encontrou primeiro, se aquela papelaria antiga ou eu, que ando gastando a sola do sapato atrás de quinquilharias que lembr...